Visando facilitar o acesso do cidadão ao serviço de emissão do título de eleitor, transferência do domicílio eleitoral, atualização cadastral e outras demandas, o TRE-PI está disponibilizando Postos de Atendimento Descentralizado. O objetivo é atender quem não consegue comparecer aos Cartórios Eleitorais nos horários convencionais.
Quem precisa regularizar alguma pendência junto ao TRE deve estar atento ao prazo. O Chefe da Seção de Orientação das Zonas Eleitorais do TRE-PI, Hugo Leonardo, disse que: "O prazo está instituído em lei e é respeitado a cada ano de eleição, 150 dias antes da eleição o cadastro fecha. Como teremos a eleição no dia 4 de outubro, então dia 6 de maio será o último dia em que o eleitor pode se alistar, quem quer mudar de domicílio e quem quer fazer atualização de seus dados."
Em 4 de outubro os eleitores aptos para votar deverão comparecer à seção de seu domicílio eleitoral para escolher o presidente da República, senadores, governadores de estado, além de deputados federais e estaduais. Em caso de dúvidas o eleitor pode acessar o site do TRE-PI, www.tre.pi.jus.br ou procurar o Cartório Eleitoral da sua cidade. Assista a reportagem da TV Alepi:
Fonte e imagens: TV Alepi