O plantão policial registrou na área do 3º Batalhão Policial Militar, três ocorrências sendo dois casos de arrombamentos e um relacionado a violência doméstica onde o homem apontado como sendo o autor é o filho da vítima. Nas últimas 24 horas, os homens e mulheres que fazem parte daquela unidade militar foram comandados pelo Tenente Pinheiro na função de Coordenador de Policiamento da Unidade.
Da redação
A Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio da Polícia Civil do Piauí, através da Diretoria de Inteligência (DICP), e da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), no âmbito do Pacto Pela Ordem, realizou, na manhã desta quinta-feira (31), a captura de 12 pessoas com mandados de prisão pendentes de cumprimento. Os criminosos estavam sendo procurados por diversos crimes e foram localizados na capital Teresina.A ação marcou uma nova fase da operação de capturas, que já vinha sendo realizada de forma contínua neste mês de julho e resultou, inicialmente, na prisão de 8 pessoas. Com as prisões efetuadas hoje, o total, agora, é de 20 pessoas, que respondem por crimes como homicídio, roubo, receptação e tráfico. Entre os presos, está um indivíduo foragido desde 2019.
Além disso, a operação já alcançou alvos fora do território piauiense, com prisões efetuadas em outros estados, como o vizinho Maranhão, Pernambuco e Rio Grande do Norte.
“Nenhum criminoso, seja no estado do Piauí ou em qualquer outro estado da federação, com mandados expedidos pelo Poder Judiciário piauiense, ficará impune por suas ações criminosas”, declarou o diretor de Inteligência da Polícia Civil, delegado Yan Brayner.
A Secretaria da Segurança Pública reforça que ações como essa continuarão sendo intensificadas em todo o estado, com o objetivo de garantir o cumprimento das decisões judiciais, retirar criminosos de circulação e promover mais segurança para a população piauiense.
Fonte e imagens: Ascom SSPPI
A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio da Delegacia de Polícia de Amarante, em ação conjunta com a Polícia Militar do Piauí, deu cumprimento, na manhã desta quarta-feira (30/07/2025), a mandado de busca e apreensão domiciliar no município de Regeneração/PI, que resultou na prisão em flagrante de um indivíduo por posse ilegal de armas de fogo e tráfico de entorpecentes.
Durante a diligência, foram apreendidos os seguintes materiais ilícitos:
Duas armas de fogo: uma espingarda calibre 12 de repetição e um revólver calibre .38;
Três munições calibre 12 (intactas);
Diversas porções de substância análoga à crack e maconha, já embaladas para a comercialização;
Um tablete prensado de substância análoga à maconha;
Quatro balanças de precisão, comumente utilizadas para a pesagem de drogas;
Vários rolos de papel filme, utilizados na embalagem dos entorpecentes;
Aparelhos celulares e acessórios diversos;
Valores em dinheiro trocado, compatíveis com a atividade de tráfico de drogas;
Identificações táticas da Polícia Civil e Força Tática.
A ação policial de hoje integra um cronograma de operações estratégicas que estão sendo implementadas na região como parte de uma força-tarefa permanente de combate à criminalidade. Essa força-tarefa abrange os municípios de Amarante, Regeneração, Angical e Jardim do Mulato, os quais compõem a área de atuação da Delegacia de Polícia de Amarante/PI.
As forças de segurança pública do Estado do Piauí reforçam seu compromisso com a repressão qualificada ao crime, especialmente no enfrentamento ao tráfico de drogas, à posse ilegal de armas de fogo, bem como aos crimes de roubo, homicídio e furto, reafirmando que as ações continuarão com o objetivo de garantir maior segurança e tranquilidade à população.
Fonte e foto: Ascom
Nesta manhã, (30/07), estivemos conversando Major Leucijane sobre as ocorrências do plantão policial, de ontem para hoje. Como estamos no final do mês de julho, solicitamos à oficial, um resumo de como foi o mês. Sobre o plantão das últimas 24 horas ela disse que foi tranquilo, apenas com alguns registros para averiguação mas sem nenhum registro de cometimento de delitos.
Já sobre o mês de julho, a major nos informou que o mês começou com algumas ocorrências de grande relevância, relacionadas a homicídio. Entretanto, frisou a Major Leucijane; "no decorrer do mês nós conseguimos realizar a prisão e a condução dos indivíduos numa operação conjunta entre a Polícia Militar e as Forças de Segurança (Polícia Civil)". Leucijane disse ainda que, algumas equipes policiais de Teresina estiveram em Floriano onde, juntas as polícias realizaram várias operações, e que finalizaram o mês das férias com tranquilidade e sem ocorrência. Confira a entrevista no vídeo:
Da redação: Abdias Castro
Uma equipe da Polícia Militar do 3º BPM de Floriano foi acionada durante a madrugada para atender a uma ocorrência de arrombamento a uma barbearia que fica nas imediações da Uespi de nossa cidade. Segundo informações colhidas por nossa reportagem, o crime foi cometido por uma dupla que quebrou a vidraça do estabelecimento comercial e levou duas máquinas de cortar cabelo e causando o prejuizo na vidraça que foi quebrada.Durante as diligências, os policiais encontraram um suspeito identificado como Andrin que é apontado em diversos crimes de arrombamento em Floriano, mas ele negou a autoria e disse que quem quebrou a vidraça foi o seu parceiro identificado como João Filho. As diligências continuam no sentido de localizar os dois e conduzir para a Delegacia de Polícia de Floriano.
Da redação
Página 1 de 212