Nas primeiras horas da manhã de hoje(02) uma mulher cujo nome não foi revelado, teve o seu aparelho de telefone celular tomado por um elemento que estava desarmado e apenas determinou que ela le entregasse o objeto. No momento do ocorrido a vítima se deslocava de sua casa para uma academia de ginástica onde ela faz seus exercícios físicos. Esse fato foi registrado no bairro São Borja e, segundo a Polícia Militar foi a ocorrência de maior relevância registrada durante o período das 20h até o momento.
Da redação
Nessa quarta-feira (30), policiais militares da RONE (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) prenderam dois homens por tráfico de drogas na Avenida Maranhão, nas proximidades do local conhecido como “Chão de Estrelas”, na zona norte de Teresina. A ação aconteceu por volta das 10h30 da manhã e resultou na apreensão de entorpecentes, dinheiro em espécie e celulares.
De acordo com o relatório do Comando de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar do Piauí, a viatura RONE foi acionada para prestar apoio a uma abordagem de três indivíduos em um ponto já conhecido por ser área de venda de drogas.
Durante a verificação inicial, os policiais constataram que dois dos suspeitos já possuíam antecedentes por tráfico de drogas — um deles, inclusive, usava tornozeleira eletrônica. A equipe encontrou inicialmente uma pequena quantidade de maconha, o que motivou uma varredura mais detalhada no local, com apoio de outras viaturas e do Canil da PM.
Apesar de os cães farejadores não localizarem entorpecentes no primeiro momento, os policiais decidiram continuar a busca. A persistência resultou na localização de drogas e dinheiro enterrados sob telhas e pedras, a cerca de 10 metros de onde os suspeitos estavam. Parte do material também foi encontrada nas margens do rio, próximo ao local da abordagem.
Foram apreendidos oito invólucros de maconha prontos para venda, dois aparelhos celulares e R$ 246,00 em espécie. Os dois homens apontados como responsáveis pela droga, identificados pelas iniciais L.P. da S. e I. da S.A., foram conduzidos à Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DENARC), onde foram autuados em flagrante com base na Lei de Drogas.
Fonte: Ascom PM-PI
Um homem foi preso nessa quarta-feira (30) por policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) após um roubo ocorrido na Avenida Noé Mendes, no bairro Tancredo Neves, zona sudeste de Teresina.Segundo informações do Departamento Geral de Operações (DGO) da Polícia Militar do Piauí, a guarnição da viatura RONE realizava patrulhamento na região quando foi acionada, por meio de grupos de WhatsApp e rádio, sobre um assalto cometido por dois indivíduos em uma motocicleta preta. A dupla teria abordado e roubado um policial civil do Estado do Piauí, levando sua pistola Glock calibre 9mm e um colar de ouro.
Com apoio de policiais civis que já estavam no local, as equipes analisaram imagens de câmeras de segurança e identificaram que um dos suspeitos utilizava tornozeleira eletrônica. A partir do monitoramento do dispositivo, foi possível localizar o indivíduo em uma área de matagal.
Durante a ação conjunta das equipes da DENARC, FEISP, Polícia Civil e BPRONE, o suspeito identificado como E.F.T., nascido em 20 de setembro de 1997, foi capturado. Com ele, foi encontrada a arma de fogo pertencente ao policial civil, além de um carregador e 17 munições calibre 9mm.
O suspeito e o material apreendido foram conduzidos à Central de Flagrantes para os procedimentos legais. O caso segue sob investigação para identificação do segundo envolvido no crime.
Fonte e fotos: ascom
De ontem pra hoje(01) o plantão da Polícia Militar foi relativamente tranquilo considerando que não foi registrado nenhuma ocorrência grave como por exemplo crime contra a vida. Segundo informações da equipe de plantão, as ocorrências registradas até o momento foram as seguintes: Um roubo de moto mas o veículo foi recuperado logo em seguida, um furto de bicicleta quando estava estacionada em frente a uma igreja evangélica e a pane no telefone de emergência 190. Caso você necessite dos serviços da Polícia Militar deve ligar para o número (86)9.9449-2500.
Da redação
A Polícia Civil do Piauí, por meio da 8ª Delegacia Seccional de Teresina – Divisão 1 (8ª Delegacia de Polícia), deflagrou, na manhã desta terça-feira (30/04), a “Operação Desmonte” com foco no combate ao tráfico de drogas e à posse ilegal de arma de fogo na zona sudeste da capital. A operação contou com o apoio do 8º Batalhão e do Departamento Geral de Operações da Polícia Militar do Piauí. As 3ª, 9ª e 10ª delegacias seccionais de Teresina também deram apoio à ação.Durante a operação, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária, expedidos pelo Poder Judiciário após investigação conduzida pela 8ª Delegacia Seccional de Teresina – Divisão 1 (8ª Delegacia de Polícia). Um homem de iniciais N.E.S.S., de 26 anos, foi preso. No decorrer das diligências, foram apreendidas munições, um simulacro de arma de fogo e diversas substâncias entorpecentes, dentre elas uma droga sintética inédita no Piauí.
Segundo a delegada Amanda Bezerra, as substâncias apreendidas incluem êxtase, MDMA, bem como uma versão conhecida como “abacaxizinho” – geração 2, considerada de alto poder psicoativo, além de outras substâncias similares, indicando um novo padrão de circulação de drogas sintéticas na região.
Os procedimentos legais estão sendo conduzidos na sede da 8ª Seccional e as ocorrências estão sendo encaminhadas para a Central de Flagrantes. Os presos permanecem à disposição da justiça e as investigações seguem em curso para a completa identificação da rede criminosa envolvida.
A Polícia Civil reforça o compromisso com o enfrentamento ao tráfico de drogas e à criminalidade organizada, contando com o apoio e a confiança da sociedade piauiense. Denúncias anônimas acerca de crimes na região e em todo o estado podem ser feitas no site da Polícia Civil do Piauí na aba ‘Denúncia Anônima’.
Fonte: Ascom
Página 1 de 132