A Polícia Civil do Piauí, por meio da 6ª Delegacia Seccional – Divisão 01, recuperou, na última semana, após ações de investigação e operações de campo, quatro (04) aparelhos celulares de origem ilícita nas cidades de Teresina (PI), Castanhal (PA), Fortaleza (CE) e Nova Olinda (MA).
Conforme as investigações, os aparelhos foram identificados como produtos de crime e localizados após um trabalho conjunto entre equipes de diferentes regiões.
De acordo com o delegado Arthur Leal, é importante que a população adote medidas preventivas para não adquirir aparelhos de procedência duvidosa. “É de suma importância comprar sempre em locais de confiança, exigir a nota fiscal, desconfiar de preços muito abaixo do mercado e verificar o número do IMEI (código de identificação do celular) no site da Anatel, para confirmar se o aparelho está regular”, explicou.
A Polícia Civil segue trabalhando de forma contínua para garantir mais segurança à população. Denúncias e informações sobre atividades suspeitas podem ser feitas, de forma anônima, pelo número (86) 99473-1757.
Fonte e foto: Ascom
Durante rondas de motopatrulhamento no Conjunto Filadelfo Freire de Castro, a equipe ROCAM avistou dois indivíduos em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação policial, ambos tentaram empreender fuga, sendo prontamente abordados pela guarnição.
Após a realização de busca pessoal e consulta junto à Delegacia de Polícia, foi constatado que um dos abordados, identificado pelas iniciais B.W.R.S., possuía em seu desfavor um mandado de internação expedido quando ainda era menor de idade.
Diante dos fatos, o adolescente foi conduzido à Central de Flagrantes para os devidos procedimentos legais cabíveis.
Fonte e foto: Ascom 3º BPM
Na manhã de hoje, durante patrulhamento de rotina, a equipe da 1ª Companhia do 3ºBPM visualizou dois indivíduos em atividade suspeita em uma motocicleta Honda Bros de cor preta, na Rua 7 de Setembro, bairro Irapuá.
Ao perceberem a presença policial, os suspeitos tentaram fugir, sendo iniciado o acompanhamento tático. Durante a ação, o garupa pulou da moto e o piloto empreendeu fuga com destino ignorado, ao ser abordado, foram encontrados com indivíduo que estava na garupa:
16 invólucros de substância análoga à cocaína
1 revólver Taurus calibre .32 – Nº 396210
6 munições calibre .32
1 pistola Taurus calibre .380 – Nº KJP90802 (com registro de furto do Estado do Goiás)
1 carregador de pistola calibre .380 e
15 munições calibre .380.
Todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia para os devidos procedimentos legais.
Mais uma ação exitosa do 3º BPM, reforçando o compromisso com a segurança e a paz da população.
Parabéns aos policiais por mais uma ação eficaz no combate a criminalidade.
Fonte e foto: Ascom 3º BPM
Por volta das 15h30min do último sábado(01), a equipe de Rocam do 3º Batalhão Policial Militar tomou conhecimento através de um agente da Polícia Civil, que pesava contra o nacional J. do N. A. um mandado de prisão em aberto, por ser foragido da Penitenciária Major César Oliveira em Altos-Piauí. Os policiais fizeram uma ronda e o homem foi localizado na avenida João luiz Ferreira no centro de Floriano, confirmado o mandado de prisão e com apoio da viatura de serviço do 3° BPM foi realizado a condução do mesmo a Delegacia de polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Da redação
A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Seccional de Valença e da Delegacia de Inhuma, elucidou em poucas horas o homicídio que vitimou Wanderson do Nascimento Cândido Barbosa, de 34 anos, ocorrido na madrugada deste sábado (1º), no bairro Sossego, em Inhuma.
De acordo com as investigações, a vítima foi atingida por um golpe de faca no braço esquerdo. Wanderson chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital municipal.
Logo após o crime, a Polícia Militar foi acionada e iniciou as primeiras diligências para localizar o suspeito, que havia fugido do local. As equipes da Polícia Civil e Militar uniram esforços, realizando buscas conjuntas, análise de imagens de câmeras e coleta de depoimentos.
Por volta das 8h da manhã, após intensas diligências e levantamento de informações, o suspeito foi localizado em uma residência no Conjunto Habitacional Benoite, às margens da BR-316, em Inhuma. Conduzido à Delegacia, o homem confessou o crime e indicou o local onde havia enterrado a faca usada na ação. O objeto foi apreendido e será encaminhado à perícia.
O delegado Maycon Braga, responsável pelo caso, destacou a atuação integrada das forças de segurança que possibilitou a rápida elucidação do homicídio.
“Apesar da dificuldade inicial em coletar indícios de autoria, pela falta de testemunhas oculares catalogadas, a rápida integração entre as Polícias Civil e Militar foi decisiva para o desfecho do caso. Em poucas horas, conseguimos capturar o autor e apreender a arma utilizada, demonstrando o compromisso das forças de segurança com a sociedade de Inhuma e, em geral, com o povo do Vale do Sambito”, afirmou o delegado.
O suspeito, identificado pelas iniciais D.N.S., foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio e permanece preso à disposição da Justiça.
Página 1 de 258