De olho na zona de classificação para as semifinais do Campeonato Piauiense de Futebol - Série A 2026, o Altos demitiu o técnico Zé Augusto e contratou Evandro Guimarães, que retorna feliz da vida.
Guimarães disse que quando recebeu a 'convocação' não pensou duas vezes, pois tem uma relação 'muito linda' com o Jacaré: "Eu queria muito dar continuidade a esta história, esse retorno é muito importante, agradecer o presidente pelo convite e dizer do respeito que tenho pel clube e pelo presidente', disse o treinador. Evandro destacou que estava empregado e com o time que conduzia, no campeonato paraibano em primeiro lugar na tabela, mas quando recebeu o telefonema do presidente do Altos, nem se preocupou em acertar detalhes sobre a contratação e veio correndo: "Na verdade eu não recebi nem o chamado como um convite a trabalho, foi uma convocação. O presidente me ligou e nós nem falamos de valores nem nada". Evandro finalizou dizendo que chegou com muita motivação. Veja a reportagem da TV Alepi:
Fonte e imagens: TV Alepi
O técnico Zé Augusto do Altos não conseguiu bons resultados no Campaeonato Piauiense de Futebol - Série A 2026. Depois de quatro partidas, de um total de sete da fase de classificação o Verdão Altino venceu apenas uma, empatou três e não perdeu nenhuma. Uma campanha que deixa muito a desejar para a torcida e comissão técnica que não vê vantagem na série invicta, já que assim está na sexta colocação na tabela. Por isso, antes que fosse tarde Zé Augusto foi demitido. O timão tem apenas um ponto a menos que o líder Atlético e pretende brigar pelo título.
Zé Augusto já havia admitido que a culpa era sua pelos resultados negativos, mas tinha confiança que as coisas iam melhorar. Não houve tempo e seu nome engrossou a lista dos 13 treinadores demitidos do Altos nos últimos cinco anos. Ainda restam três rodadas para o timão buscar a classificação para as semifinais. O próximo desafio será contra o Atlético, sábado no estádio Albertão em Teresina às 17h00. Assista a reportagem da TV Alepi:
Fonte e imagens: TV Alepi
O técnico do Corisabbá, Vanin, concedeu uma entrevista ao portal jc24horas fazendo uma avaliação do jogo de ontem (31) contra o time Oeirense, da cidade de Oeiras, onde o alvinegro florianense perdeu pelo placar de 3 x 1. Ele disse que o resultado não era o que o time queria, mas alguns problemas que surgiram antes da viagem do time influenciaram no rendimento dos atletas.
O veículo em que eles iriam viajar apresentou uma pane, foi substituído por outro que também apresentou problemas, o que resultou em atraso na viagem, algo fora do previsto. "A van deu o prego e os atletas ficaram mais de duas horas e meia esperando outra van que também deu o prego", disse Vanin. Os atletas chegaram na cidade de Oeiras por volta das 13h. "Eu acho que isso influenciou muito no nosso desempenho, principalmente no primeiro tempo", prosseguiu o nosso entrevistado. No segundo tempo, o time conseguiu fazer um gol, mas mesmo assim o adversário venceu. "Agora é continuar trabalhando em busca da vitória em casa." Encerrou o técnico do Corisabbá.
Da redação
Ontem (31) o Corisabbá enfrentou o Oeirense na cidade de Oeiras e perdeu para o time da casa pelo placar de 3 x 1, em uma partida que aconteceu à tarde no estádio municipal da primeira capital. Na manhã de ontem, antes de seguir viagem com o alvinegro florianense, o presidente do Corisabbá, Anderson Kamar, concedeu uma entrevista ao Portal jc24horas falando sobre o trabalho realizado pelo técnico Vanin, visando um bom resultado do time no campeonato, e na oportunidade falou das dificuldades que tem enfrentado para manter o time sem ter apoio dos poderes públicos de nossa cidade.
Nosso entrevistado disse que, desde o ano passado, o time vem jogando com uma pequena quantidade de recursos e espera que este ano os gestores vejam com bons olhos e ajudem o representante de Floriano no futebol piauiense. Ele também falou da importância do esporte no resgate de jovens e até mesmo para evitar que entrem no mundo das drogas. "Os traficantes estão investindo", disse nosso entrevistado ao falar da falta de investimento do poder público.
Da redação
Pelo último jogo da terceira rodada do Campeonato Piauiense de Futebol - Séria A, o Piauí, venceu o Parnahyba e assumiu a vice-liderança da competição. Antes do gol que deu a vitória ao Piauí, um lance levou preocupação à todos; o atacante Leandro Sobral do Parnahyba trombrou com um jogador Reinaldo do Piauí e depois de bater a cabeça, saiu do estádio de ambulância. Apesar do grande susto, o atleta está bem.
Na primeira etapa os times não criaram oportunidades de gol e foram para o vestuário no 0 a 0. Porém, assim que começou o segundo tempo, Gustagol aproveitou lançamento e chutou para a rede, Piauí 1 a 0, placar final. Logo depois, em outro lance, o autor do gol levou o segundo amarelo e foi expulso do jogo debaixo de muita reclamação do time. Mesmo com um atleta a menos o Enxuga-Rato continuou presionando e quase chega ao segundo gol. O Parnahyba até ensaiou uma reação no finalzinho mas o placar ficou inalterado até o fim da partida, garantindo a lanterna da competição ao Tubarão de Parnaiba com apenas um pontinho com o Corisabbá na vice lanternaria com três pontos.
O técnico do Tubarão, Oliveira Canindé, comentou a derrota: "No segundo tempo, mesmo tendo um homem a mais, nós tivemos dificuldade de colocar a bola no chão, de encontrar as brechas, de encontrarmos os espaços, para infriltrarmos e fazer o gol do empate. Lamenta-se por termos perdido um jogo que nós não esperávamos perder," disse o treinador. Assista à reportagem da TV Alepi:
Fonte e imagens: TV Alepi
Página 1 de 55