As Polícias Civis do Piauí e do Maranhão, no âmbito de ação integrada, deram cumprimento, na manhã de 16 de agosto de 2025, a dois mandados de prisão em desfavor do nacional G. F. P., foragido da Justiça. A prisão foi realizada por volta das 9h, na cidade de José de Freitas, por equipes da Delegacia Seccional de Esperantina, durante diligências que visavam localizar e capturar o indivíduo.Imagem do WhatsApp de 2025 08 16 às 14.10.20 6ef247d3G. F. P. é alvo de mandado de prisão preventiva, em razão de crime de homicídio ocorrido no ano de 2004, e desde então encontrava-se foragido.

Além disso, o homem também responde por um mandado de prisão temporária, referente a uma tentativa de homicídio qualificado, ocorrida em 2024, logo após uma festa, quando ele desferiu golpes de faca contra a vítima, causando ferimentos graves.

A operação foi realizada em parceria entre a Delegacia Seccional de Esperantina e o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Açailândia (MA).

O delegado Arão Lobão destaca a importância das ações realizadas pela Polícia Civil na região. “A Delegacia Seccional de Esperantina reforça que segue atuando com firmeza no combate à impunidade e na localização de foragidos da Justiça”, pontuou.

Fonte e foto: Ascom