A Polícia Militar do Piauí, por meio do Serviço de Inteligência do 2º Batalhão do Comando de Policiamento do Litoral Meio Norte, desarticulou, na noite dessa sexta-feira (2), um esquema de tráfico e associação para o tráfico de drogas no município de Parnaíba, litoral do estado. A ação resultou na prisão de quatro suspeitos e na apreensão de drogas sintéticas, entorpecentes, munições de uso restrito e materiais utilizados na comercialização ilícita.Imagem do WhatsApp de 2026 01 03 às 11.16.07 bcac953fA operação ocorreu em uma residência do tipo quitinete localizada no bairro São Vicente de Paulo, que vinha sendo monitorada após levantamentos apontarem intensa movimentação de jovens envolvidos no armazenamento e distribuição de drogas, inclusive com divulgação da atividade criminosa em redes sociais.

Durante o trabalho de inteligência, em conjunto com informações repassadas pela Força Tática do 27º BPM, os policiais identificaram a dinâmica do grupo, que buscava os entorpecentes no imóvel monitorado para distribuição em diversos pontos da cidade. Um dos suspeitos, identificado pelas iniciais J.A.S.P., foi abordado ao sair do local, sendo encontrados com ele comprimidos de substância análoga a ecstasy prontos para entrega.

Com base nas informações colhidas, as equipes retornaram à residência, onde localizaram o restante do material ilícito e os demais envolvidos, identificados pelas iniciais J.G.S.P.C., A.W.R.P. e P.H.M.S. No imóvel, foram apreendidos 73 comprimidos de ecstasy, porções e pacotes de skunk, duas balanças de precisão, aparelhos celulares, dinheiro em espécie, material para embalo de drogas e 19 munições intactas de calibre 9mm.

Segundo informações levantadas durante a ocorrência, parte da droga seria destinada à comercialização durante um grande evento musical no litoral piauiense. Todos os envolvidos, juntamente com o material apreendido, foram encaminhados à Central de Flagrantes para os procedimentos legais cabíveis.

Fonte e foto: Ascom SSPPI