Depois de 13 dias de intensa luta os familiares de Francisco Inácio da Silva, o Tim Mendes, conseguiram a transferência do hospital em que estava internado em Brasília, para o HRTN em Floriano. O paciente veio em uma UTI aérea e o deslocamento do Aeroporto de Floriano até o hospital Tibério Nunes ficou a cargo de uma equipe da Clinicor, liderada pelo médico Dr. Marcus Vinícius Kalume. O jc24horas entrevistou o médico:image 45JC - Que avaliação o senhor pode fazer do estado de saúde do nosso amigo Tim Mendes?

Dr. MARCUS - O ofício de médico é 24 horas por dia. Todos nós sabemos que o melhor tratamento sempre foi, pra qualquer paciente, é estar perto dos 'seus'... da sua família e tanbém dos seus amigos. Na manhã de hoje, o paciente Francisco, conhecido como Tim, chegou em Floriano numa UTI aérea e foi encaminhado ao Hospital Tibério Nunes. Nosso desejo é de uma rápida recuperação, desejar que Deus possa reestabelecer o mais rápido possível a sua saúde. O paciente está orientado, consciente, responsivo também e torcer para logo, logo ele esteja em convívio com seus familiares. 

JC - Essa missão realizada pela Clinicor mostra o lado operacional da empresa, moderna em termos de equipamentos e que tem condiçoes de atender esse tipo de ocorrência. 

Dr. MARCUS - O objetivo de quem faz saúde sempre é levar a melhor qualidade de vida aos pacientes. Eu acredito na medicina que é feita com muito amor e com muito zelo. Esse é o nosso objetivo como médico; poder continuar atendendo, trabalhando. Agradecer a confiança dos nossos pacientes. A gente é Deputado Estadual, mas, antes disso a gente é médico. E medicina é um sacerdócio, e a gente faz isso com muito amor, carinho, dedicação e compromisso. Muito feliz em poder neste momento dar essa boa notícia aqui pra todos os amigos do Tim Mendes. 

JC - Já que o senhor falou do lado da política, só pra gente encerrar, são duas missões que é igual o JC, 24 horas, né?...política e medicina. Como é que está a conciliação do tempo?

Dr. MARCUS - Eu acho que a gente organizando bem nossa agenda, tudo dá certo. O compromisso deve ser o mesmo, pras duas funções, eu creio que a medicina e a política são duas missões onde lidamos com as pessoas. A política você deve fazer também com muito carinho, por que vai requerer muito do seu tempo e renúncia com a família, com seus amigos. Você faz isso porque você gosta. Não é por ganância nem por vaidade. Acho que a política vem num momento superior à gente mesmo. Enquanto eu estiver na política será sempre com essa mesma dedicação 24 horas por dia. 

 

Da redação: Abdias Castro