Conversamos com o 2º Sargento Noé Brasilino que nos falou sobre a sua experiência como ciclista de longa distância, com o percurso bate e volta de Floriano a São Francisco. O atleta disse que queria ter feito este percurso de bate e volta o ano passado, mas acabou fazendo só a ida da jornada. Este ano, Noé, que tem 55 anos, se preparou e fez todo o itinerário, que no total deu 150 km.
O militar tem experiência de sobra na atividade policial e apenas dois anos de pedaladas. Perguntamos como ele conseguia conciliar as obrigações da profissão e o esporte, e a resposta nos surpreendeu, pois Noé nos disse que: "apesar de fazer ciclismo, também faço atletismo, e estou intercalando..." Ele disse que treina ciclismo duas vezes por semana e ainda participa do 'pedal coletivo', "e assim vou levando", afirmou.
Lógico que todo esporte compra do atleta e o Sargento disse-nos que sofreu bastante com a temperatura e com duas grandes "subidas" na ida e na volta. Ao todo, Noé afirmou que pedalou por um período de 4 horas e meia, ininterruptas. Pra encerrar, o atleta ainda disse que o ciclismo lhe proporciona conhecer novos lugares e fazer amizades.Assista aos vídeos:
Da redação: Abdias Castro